Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Como funciona o PageRank do Google?

sexta-feira, 25 de abril de 2008

O Google mantém uma lista de oito bilhões de páginas em ordem de importância, i. e., cada página tem sua importância na internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém a página da mais importante do mundo até a menos importante.
Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.
Na figura, a esfera maior representa a página mais importante da internet. Provavelmente um portal ou marca bastante conhecida.

Esse critério de ordenação das páginas é o mais honesto e democrático possível, sendo praticamente impossível manipular a ordem dessa lista gigantesca; lembre-se que oito bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela internet a fora.

O nível de PageRank é apresentado sendo de 0 a 10. Site que tem a 0 como PageRank, são pouco conhecidos e/ou estão sendo pouco divulgados. Já sites que tem PageRank 10, são muito conhecidos, isso é, são referencias para toda a internet.

Related Posts with Thumbnails