Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Os famosos que não acreditam em Deus

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

No dia 23 de julho, o ator Brad Pitt virou o centro das atenções e criou polêmica quando declarou em uma entrevista à revista alemã "Bild" que não acredita em Deus.

O astro disse que não é uma pessoa espiritualizada e que perde tempo pensando que se Ele existe, porque ninguém pode afirmar. "Sou provavelmente 20% ateu e 80% agnóstico. Não acho que alguém realmente saiba (se Deus existe). Você só vai descobrir, ou não, quando chegar lá. Até isso acontecer não existe porque ficar pensando no assunto", disse.

Mas não é só o galã que já afirmou isso. Há uma lista de famosos que assumiram ser ateus, aqueles que têm 100% de certeza que Deus não existe, ou agnósticos, aqueles que apenas acham que isso nunca será descoberto.

Em 2002, a atriz Julianne Moore deu uma entrevista no Actor's Studio e quando foi questionada sobre o que diria a Deus se o visse falou: "Uau, eu estava errada, você realmente existe".

O ator Bruce Lee, que é considerado um Deus das artes marciais, disse em uma entrevista ao jornalista Alex Ben Block, em 1972, que não acreditava em Deus e quando foi questionado sobre sua religião respondeu "absolutamente nenhuma".

O vocalista da banda Pearl Jam, Eddie Vedder, disse durante um show da banda no Seattle's Memorial Stadium, em julho de 1998, que agradeceria aquele momento a Deus, mas não poderia fazer aquilo porque não acredita que ele exista.

Em 1988, o diretor e ator Sean Penn comentou em uma entrevista à revista "George" que era agnóstico.

O criador dos Simpsons, Matt Groening, disse ao jornal Denver Post, em 1999, que é agnóstico. "Mas eu definitivamente acredito em inferno - especialmente depois de ver a programação de outono na TV", brincou.

O astro de High School Musical, Zac Efron, não ficou de fora. Em 2007, Zac deu uma entrevista para a revista Rolling Stone e disse que foi criado em uma família agnóstica e nunca praticou religiões.

Quando veio ao Brasil passar o réveillon em Copacabana, a atriz italiana Mônica Bellucci disse que é agnóstica. "Sou, embora respeite e me interesse por todas as religiões. Se tem algo em que eu acredito é em uma energia misteriosa, aquela que enche os oceanos durante as marés, a que une a natureza e os seres", explicou.

O cineasta, roteirista, escritor, ator e músico Woody Allen disse que de vez em quando tem inveja das pessoas que são naturalmente religiosas, sem ter passado por lavagens cerebrais ou captadas por indústrias organizadas.

Jodie Foster é assumidamente atéia. Em 2007 disse: "Amo religiões e rituais mesmo sem acreditar em Deus. Celebramos as datas religiosas com as crianças e elas adoram. E quando perguntam 'somos judeus?' ou 'somos católicos?' digo que poderão escolher quando tiverem 18 anos". Mas, em 2008, assistida por um monge shantoísta, a atriz fez uma saudação oriental na première do filme "Nim's Island Japan".

Em 1991, a atriz Katharine Hepburn disse ao Ladies' Home Jornal que é atéia. "Eu acredito que não há nada que possamos saber exceto que devemos ser bons uns para os outros e fazer o que pudermos fazer uns pelos outros. Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra".

Durante uma palestra, Drauzio Varela desabafou e disse que virou ateu quando mordeu uma hóstia e viu que não saiu sangue de dentro dela. "Sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. Quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé. Religião não admite racionalidade", finalizou.

Em 2007, o ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse para um jornal alemão que não acredita em Deus, mas acredita na teoria da evolução.

Fonte: Yahoo Notícias


Ganhe muito dinheiro respondendo enquetes!

22 comentários

Rodrigo V. R. disse...

É bom diferenciar agnósticos de ateus. Ateu não acredita em Deu nem tem religião, Agnóstico não tem religião, mas não ter religião não significa não acreditar em Deus. Muitos pessoas agnósticas acreditam em Deus só não seguem religião alguma.

20 de agosto de 2009 às 21:02

Nossa Cara Muito Bom o Seu Post!!
Soh espero Que A Maioria Inclusive Você Não Julgue Mal as Pessoas Que Não COnseguem Acreditar! ...!

20 de agosto de 2009 às 21:28
Anônimo disse...

Já era.

Já foram julgados.

20 de agosto de 2009 às 22:13
Rômulo Augusto disse...

Acho que cada sabe o que faz, o que importa é ser feliz e respeitar os outros.

20 de agosto de 2009 às 22:37
Unknown disse...

E bom que fique claro, o ateu nao acrediata na existencia de deus, porque nao acredita em deus ta dizendo que ele e mentiroso, nos nao acretitamos na sua existencia.

21 de agosto de 2009 às 02:33
Carrot disse...

E os agnósticos podem acreditar na existência em alguma divindade, mas como não têm religião, vale ressaltar que essa divindade não é o famoso Deus cristão... ;P (pq pelo primeiro comentário faz parecer q é ele...)

;P

Legal saber disso

21 de agosto de 2009 às 05:53
Rafael disse...

Eu não acredito em religiões mas acredito em algo maior além de minha compreensão. E por isso sou quase queimado na fogueira hehehe as pessoas tem que respeitar a todos independente de suas crenças.

21 de agosto de 2009 às 08:59
Unknown disse...

acho q todos vão arder no marmore...

21 de agosto de 2009 às 09:31
Unknown disse...

Acho é que tem gente muito IMBECIL que não sabe é respeitar a opinião dos outros. Eu sou a única atéia da minha família incrivelmente religiosa (com exceção aos meus pais, que são agnósticos). Respeito cada um deles, mesmo não concordando (e nem gostando) das idéias e opiniões, na maioria das vezes. O fato de eles acreditarem em deus, não faz com que eu os ame menos...e vice-versa. RESPEITO AO PRÓXIMO não mata nem machuca. E aliás "amarás ao próximo" não é citado na biblia? Então, pra quem acredita, podia seguir um pouco mais as próprias crenças e deixar de lado a hipocrisia ;)

21 de agosto de 2009 às 10:49

Falo bobeira amigão...

80% das pessoas listadas são AGNÓSTICAS, e não necessariamente desacreditam em deus...

21 de agosto de 2009 às 14:10
Este comentário foi removido pelo autor. 21 de agosto de 2009 às 14:10
Unknown disse...

Alguns daqueles caras meio que desrespeitaram os religiosos, alguns zombaram de suas crenças, outros zombaram das próprias pessoas

e não venham me dizer que estou sendo fanático, sendo que sou agnóstico, só aacho que alguns foram grosseiros com uma coisa tão sensível

21 de agosto de 2009 às 15:56
Rodrigo R disse...

Agnóstico é um ateu envergonhado, que para não ser recriminado, fala que acredita em energias superiores e misteriosas. Eu sou ateu, acredito que existimos por puro acaso e na teoría da evolução. Essa de que existe céu, inferno, tudo historinha pra tirar dinheiro dos iludidos.

21 de agosto de 2009 às 16:06
Antonio Augusto disse...

Deus sendo a causa primária e a origem de tudo nao precisa e, com certeza, não ha a menor necessidade que se acreditem Nele ou nao. É uma questão de foro íntimo. Muito menos Ele fará qualquer distinção entre seus filhos. Ama-nos igualmente sujeitando todos nós as mesmas leis de progresso.

Somos todos uns primatas tolos a criar suposições vãs a respeito de uma inteligencia muito além dessa pequenez humana. O importante é respeitar uns aos outros e nao ser um estorvo na vida de ninguém. De resto é evoluir.

O ateu acredita mais em Deus ainda se bobear, pois precisa nega-Lo ferrenhamente. Como nao acreditar no que nao existe? O agnostico pelo visto é tão boa pessoa ou melhor que muitos falsos religiosos. Assim caminha a humanidade.

21 de agosto de 2009 às 18:19
Tati Sisti disse...

Fui autora desta nota no Yahoo! Brasil. Não é correto copiar e colar a matéria e não dar crédito de onde ela foi tirada. http://br.noticias.yahoo.com/s/20082009/48/entretenimento-famosos-nao-acreditam-deus.html
Por favor, seja um bom informante e dê os devidos créditos.

22 de agosto de 2009 às 09:26
Rômulo Augusto disse...

Fonte colocada desculpa o esquecimento Tati.

22 de agosto de 2009 às 16:35
Unknown disse...

genti q absurdoo!! ta certo q devemos RESPEITAR a opiniao do proximo mas isso é ridículo! As tais razoes q o homem dar para a nossa existencia são apenas teoria, eles tentam encotra razões para a vida na Terra, qem garante q eles estão certos,não passam d simples seres mortais.
Deus não é um é um simples humano, ele é um espírito perfetíssimo, não se podi ser visto somente sentido... coincidências não existem, se prestarmos atenção em cada gesto q nos passa despecebidos nos nossos dias vamos ver isso.
Enfim se Deus pudesse ser visto, eles,os cientistas, iam procurar uma formar d explicar isso,exemplo: talves pra eles seria um disturbio mental,o ser de hoje leva uma vida meia depressiva q eles podem chamar filosofica, sempre qestionando o porqe d tudo, não se contentam com algo q vem dentro d si, algo esperituoso sem explicações cientificas. Bem so qero q saibam q a forma d Deus não ser visivel para os olhos humanos é um jeito de nos conduzir ao melhor sem qerer nada em troca. Alias o essencial é invisivel aos nosso olhos!!
Obs: Ateu é aqele q não acredita em Deus;
Agnóstico é alguém que acredita que nós não sabemos nem poderemos saber se um deus existe...

25 de junho de 2010 às 17:06
tamyrez disse...

amei seu comentário, pra mim todas as pessoas que dizem nao acreditar em Deus estão fugindo da realidade...
e tem mais se Deus não nus criou, de onde viemos? dos macacos?... tolo aquele que acredita nisso.

13 de junho de 2011 às 12:17
Antonio Augusto disse...

O que percebo é que no fundo os ateus lutam contra a religião, contra os dogmas, contra filosofias opressoras que criam seus próprios Deus. Ai até concordo em parte, pois bem ou mal produzem seres melhores, pessoas que mesmo cegas momentaneamente , por alguma filosofia religiosa contraditória no que se refere ao amor incondicional, possuem porque viver, possuem razão pra vive e isso é fantástico.

Bezerra de Menezes foi desafiado certa vez a debater entre fé, espiritualidade e o materialismo, eis o que ele respondeu e continua valendo:

"Aceitamos o desafio, mas tragam também ao debate aqueles que o Materialismo tenha soerguido moralmente no mundo; os malfeitores que ele tenha regenerado para a dignidade humana; os infelizes aos quais haja devolvido o ânimo de viver; os doentes da alma que tenha arrebatado às fronteiras da loucura; as vítimas de tentações escabrosas que haja restituído à paz do coração; as mulheres infortunadas que terá arrancado ao desequilíbrio; os irmãos desditosos de quem a morte roubou os entes mais caros, a cujo sentimento enregelado na dor terá estendido o calor da esperança; as viúvas e os órfãos, cujas energias terá escorado para os caluniados aos quais terá ensinado o perdão das afrontas; os que foram prejudicados por atos de selvageria social mascarados de legalidade, a quem haverá proporcionado sustentação para que olvidem os ultrajes recebidos; os acusados injustamente, de cujo espírito rebelado terá subtraído o fel da revolta, substituindo-o pelo bálsamo da tolerância; os companheiros da Humanidade que vieram do berço cegos ou mutilados, enfermos ou paralíticos, aos quais terá tranqüilizado com princípios de justiça, para que aceitem pacificamente o quinhão de lágrimas que o mundo lhes reservou; os pais incompreendidos a quem deu força e compreensão para abençoarem os filhos ingratos e os filhos abandonados por aqueles mesmos que lhes deram a existência, aos quais auxiliou para continuarem honrando e amando os pais insensíveis que os atiraram em desprezo e desvalimento; os tristes que haja imunizado contra o suicídio; os que foram perseguidos sem causa aparente, cujo pranto terá enxugado nas longas noites de solidão e vigília, afastando-os da vingança e da criminalidade; os caídos de toda as procedências, a cujo martírio tenha ofertado apoio para que se levantem…"

24 de junho de 2011 às 15:26
Antonio Augusto disse...

Bezerra de Menezes certa vez foi desafiado publicamente por uma pessoa que se dizia ateu e materialista convicto a defender a espiritalidade, a fé, ou seja, Deus. Heis sua resposta:

"Aceitamos o desafio, mas tragam também ao debate aqueles que o Materialismo tenha soerguido moralmente no mundo; os malfeitores que ele tenha regenerado para a dignidade humana; os infelizes aos quais haja devolvido o ânimo de viver; os doentes da alma que tenha arrebatado às fronteiras da loucura; as vítimas de tentações escabrosas que haja restituído à paz do coração; as mulheres infortunadas que terá arrancado ao desequilíbrio; os irmãos desditosos de quem a morte roubou os entes mais caros, a cujo sentimento enregelado na dor terá estendido o calor da esperança; as viúvas e os órfãos, cujas energias terá escorado para os caluniados aos quais terá ensinado o perdão das afrontas; os que foram prejudicados por atos de selvageria social mascarados de legalidade, a quem haverá proporcionado sustentação para que olvidem os ultrajes recebidos; os acusados injustamente, de cujo espírito rebelado terá subtraído o fel da revolta, substituindo-o pelo bálsamo da tolerância; os companheiros da Humanidade que vieram do berço cegos ou mutilados, enfermos ou paralíticos, aos quais terá tranqüilizado com princípios de justiça, para que aceitem pacificamente o quinhão de lágrimas que o mundo lhes reservou; os pais incompreendidos a quem deu força e compreensão para abençoarem os filhos ingratos e os filhos abandonados por aqueles mesmos que lhes deram a existência, aos quais auxiliou para continuarem honrando e amando os pais insensíveis que os atiraram em desprezo e desvalimento; os tristes que haja imunizado contra o suicídio; os que foram perseguidos sem causa aparente, cujo pranto terá enxugado nas longas noites de solidão e vigília, afastando-os da vingança e da criminalidade; os caídos de toda as procedências, a cujo martírio tenha ofertado apoio para que se levantem…"

24 de junho de 2011 às 15:29
Leiilah' disse...

Galera, acreditem em Deus pq só ele te escuta quando precisa, de pega nos braços quando está cansado, ele é o unico e supremo!
vocês não sabem o que dizem...
ele é o unico entre todos, e quem são vocês para questionarem!
abra o coração e deixe o amor de Deus entrar!
eu não sou tão religiosa mais o Deus é o meu divino!

5 de dezembro de 2012 às 04:35
Leiilah' disse...

pessoas acreditem no divino!
só ele sabe teus caminhos!
eu não sou tão cristã, mais Deus é o meu tudo!

5 de dezembro de 2012 às 04:36
Related Posts with Thumbnails