Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Mito ou verdade: quem usa redes Wi-Fi não precisa de um Firewall

sábado, 13 de dezembro de 2008

Você é dos que acreditam que a conexão wireless não precisa de proteção? Melhor rever seus conceitos.


firewall_wifi_150.jpg

Com os roteadores Wi-Fi cada vez mais populares, um estranho rumor ganhou força na internet: o de que, se o roteador já possui um firewall embutido, então você não precisa instalar um software com a mesma função em seu PC.

E, como dizem que firewalls de hardware são superiores, não haveria motivos para encher o Windows com programas É verdade que praticamente todos os roteadores wireless no mercado possuem firewall embutido.

Infelizmente, ele protege o PC apenas de situações como scanners de portas, estratégia na qual os invasores procuram continuamente na internet por PCs vulneráveis.

Mas o firewall do seu roteador não irá protegê-lo do maior risco: os hábitos do usuário. Você navega na internet, baixa arquivos, abre anexos de e-mails e executa programas. Qualquer uma dessas coisas pode potencialmente expô-lo a ameaças.

Os firewalls de software irão alertá-lo inclusive sobre ameaças que já estão em seu sistema.

Charles Kolodgy, diretor de pesquisa do gerenciamento de conteúdos de segurança e ameaças do IDC, recomenda usar um firewall, como o ZoneAlarm. O programa faz uma varredura constante no Windows procurando por atividades de aplicativos que tentam enviar informações online e impede os malwares de alterarem a configuração do sistema. Nenhum roteador wireless pode fazer isso. Fica a dica.

Related Posts with Thumbnails