Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Dia Mundial da Saúde chama atenção para preservação do meio ambiente

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Nesta data, centenas de organizações em todo o mundo, incentivam a realização de atos destinados a chamar a atenção para a problemática.

O objetivo da ação é voltar a atenção da população e dos Órgãos para as questões mais relevantes sobre a saúde mundial.

Escolhendo “Mudanças climáticas e saúde” como tema para o Dia Mundial da Saúde este ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) quer promover reflexões sobre o cuidado com o meio ambiente e os impactos causados pela sua destruição.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE NA UNIMED JP

Duas atividades serão realizadas, na próxima semana, para comemorar o Dia Mundial da Saúde. A primeira ação acontecerá nesta segunda (7) na Sede da Unimed JP, disponibilizando uma equipe de enfermagem para verificar a pressão arterial e a taxa de glicemia de todas as pessoas que visitarem o local.

Já a segunda, acontecerá no dia 12 de abril (sábado) e será voltada para os moradores da Comunidade Cordão Encarnado. No local, serão montados estandes com equipes de enfermeiros, que ficarão responsáveis pela distribuição de folders educativos e verificação de pressão arterial e taxa de glicemia.

Os moradores poderão, também, conhecer o trabalho desenvolvido pelo instituto de responsabilidade social da Unimed JP (UniGente), que estará representado pelo seu mascote e pela Banda Marcial Maria de Fátima Camelo, pertencente à Escola Cenecista João Régis Amorim (CENEC). Na ocasião, também serão distribuídas mudas de plantas e a cartilha do Meio Ambiente.

A Promoção da Saúde está à frente da atividade, e conta com a parceria do Instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP, o UniGente, e da Organização Não-Governamental Picolé de Manga.

Related Posts with Thumbnails