Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Cuidados para entrar em forma sem riscos

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Antes de fazer qualquer exercício físico, é importante fazer uma avaliação física completa. Boa parte das academias de ginástica dispõem de profissionais especializados em medicina esportiva, mas se você pretende fazer exercícios físicos sozinho, converse com seu médico.

Na avaliação física, além de perguntas sobre o seu histórico de saúde, é pedido um teste de resistência feito na esteira - acompanhado de equipamentos que medirão a sua capacidade respiratória e cardíaca. O teste de resistência consiste em correr por alguns minutos em uma esteira com o acompanhamento de um equipamento que mede o número de batidas do coração. No teste de força, o avaliado usa alguns exercícios com pesos, levantando-os ao máximo suportado pelo seu corpo.

Depois dos 35 anos, o ideal é fazer um check-up completo antes de começar a fazer atividade física. É importante saber se você tem algum problema cardiovascular ou nas articulações, para evitar que os exercícios, ao invés de benefícios, só piorem seu estado de saúde.

Aproveitar todas as vantagens que a atividade física traz para a nossa saúde depende da progressividade. Comece devagar e, aos poucos, aumente o ritmo. Você deve obedecer seus limites. Faça alongamentos e aquecimento antes de começar e ao final, repita a sessão de alongamento. Se começar a sentir dores, procure ajuda médica.

Os melhores preços de: Caneta laser, Lanterna e caixa de ferramentas, Lanterna tática

As melhores jóias com preços imbatíveis


Related Posts with Thumbnails