Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

O Perigo da Rápida Perda de Peso

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

http://jpn.icicom.up.pt/imagens/ciencia/obesidade_balanca.jpg
Se o excesso de gordura promove cálculos biliares, a solução lógica é perder peso. Mas há um paradoxo nisso: uma das formas mais certas de estimular o aparecimento de cálculos biliares é a perda rápida de peso.
Na verdade, vários estudos mostram que a perda rápida de peso através de dietas com baixo teor de gordura e poucas calorias (abaixo de 600 calorias e menos de 3 gramas de gordura por dia) pode causar cálculos biliares em até 50% das pessoas que a almejam. O risco é maior nos indivíduos mais obesos e nos que perdem peso mais rapidamente.
Mas, segundo Steven Heymsfield, M.D., do Centro de Pesquisa sobre Obesidade do Hospital St. Lukes-Roosevelt, em Nova York, é possível superar alguns desses riscos incluindo em cada refeição 5g a 10g de gordura vegetal. Você pode acrescentar algumas colheres de chá de azeite à sua dieta diariamente.
Essa gordura é necessária para estimular a vesícula biliar a esvaziar totalmente a bílis, pelo menos uma vez por dia, retardando o aparecimento de cálculos biliares.
Segundo o Dr. Heymsfield, quando a ingestão de gordura é drasticamente reduzida, diminui a freqüência das contrações da vesícula biliar para expelir a bílis no intestino. Assim, a quantidade de bílis aumenta e pode provocar a formação de cálculos biliares.
Especialistas acham que não é seguro perder mais do que um a dois quilos por semana.
Related Posts with Thumbnails