Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

O Que Fazer Quando Seu Filho Estiver Com Febre

quinta-feira, 3 de julho de 2008


http://www.amamentar.net/Portals/0/maespais/outros/Choro_000003330639XSmall.jpg

Uma vez que a febre em si não é habitualmente perigosa, a melhor coisa a fazer pelo seu filho é mantê-lo em uma temperatura fresca. Dessa forma, você ajuda os "termostatos" naturais do corpo a reduzirem as temperaturas elevadas. Reproduzimos abaixo algumas das recomendações aos pais, para quando seus filhos estiverem com febre:
Dentro de casa, mantenha seu filho com pouca roupa – Não é necessário mais do que uma roupa de baixo ou uma fralda, no caso de ser um bebê. Para uma criança maior, basta uma camiseta e um calçãozinho. Quanto menos roupas, mais rápido a febre cederá;
Não cubra seu filho com cobertores acolchoados – Cobri-lo desta forma só manterá a febre. Um simples lençol é bem melhor;
Mantenha o quarto da criança bem arejado – Deixe as janelas entreabertas. Ambientes frescos e ventilados não provocam doenças em seu filho.
Dê muito líquido às crianças – De preferência, bebidas puras e frias. Evite o leite, pois ele costuma provocar desarranjos gastrointestinais em crianças com febre. O leite materno não faz mal e pode ajudar a criança a se curar mais rapidamente. Dê-lhe água fresca, refrescos e água mineral sem gás. Pode abusar. Todos esses líquidos vão ajudar a refrescar o corpo do seu filho e repor a perda de água que a febre sempre provoca.
Banhos mornos com esponja – Se a febre estiver a mais de 38,3ºC, ponha a criança em uma banheira com água morna. Molhe-a com a esponja ou derrame água sobre seu peito e suas costas. Não se preocupe se, durante o processo, ele chorar. Mas não o deixe ficar tremendo de frio. Para reduzir a febre por meio do banho, você levará no mínimo meia hora. Lembre-se de que a água nunca deve estar muito fria. Nunca use álcool, pois pode ser mais prejudicial do que a própria febre.
Não cubra a criança com lençóis ou toalhas molhadas – Além de não ser útil, isso ainda pode agravar o quadro.
E não se esqueça de que seu pediatra é a pessoa mais indicada para tirar suas dúvidas em relação ao seu filho. Consulte-o sempre que necessário.

1 comment

Debora disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog. 3 de julho de 2008 às 06:42
Related Posts with Thumbnails