Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Mulheres bonitas deixam os homens estressados

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

http://aideiadenaoterideia.files.wordpress.com/2009/04/eds_mulher-woman_06.jpg
Que as mulheres estressam os homens já sabíamos. Eles reclamam que falamos demais, mudamos muito de opinião e vivemos preocupadas com mil e uma coisas, inclusive quantos gramas de gordura saturada o iogurte tem.

Mas os cientistas da Universidade de Valência, na Espanha, descobriram que só a presença de uma mulher – bonita, diga-se de passagem – pode estressar um homem.

Eles fizeram um experimento bem esdrúxulo: colocavam um homem numa sala na companhia de um homem e de uma mulher jovem e atraente e o deixavam jogando sudoku (por que escolheram sudoku, só mesmo entrevistando os pesquisadores para saber!). Depois de um tempinho juntos, a mulher saía da sala, deixando o voluntário sozinho com outro homem. Quando ela voltava, era a vez de o homem sair, deixando a cobaia sozinha com a mulher por 5 minutos (note bem: 5 minutos).

Nesse pequeno intervalo em que o voluntário ficava sozinho com a mulher, seus níveis de cortisol, um hormônio ligado ao estresse, subiam. Quando estava com outro homem, não havia nenhuma alteração.

Os pesquisadores, então, concluíram: “Nesse estudo, consideramos que, para a maioria dos homens, a presença de uma mulher atraente pode induzir a uma percepção de que há uma oportunidade para o flerte”.

A reportagem do Daily Telegraph sobre o estudo completa que os níveis de cortisol, quando moderados, aumentam o estado de alerta e o bem-estar. Mas, quando altos demais, podem provocar doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e impotência.

Ou seja, mulher, cuidado com sua beleza: se você ficar sozinha com algum homem jogando sudoku, ele pode infartar! E ainda colocar a culpa em você: “Foi ela quem elevou meu nível de cortisol!”

Como antídoto para esse problema, só vejo um remédio: a coluna da Ruth sobre a proliferação do besteirol na ciência.
Blog mulher 7 por 7 - revista época
Related Posts with Thumbnails