Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

5 partes inúteis do corpo humano

terça-feira, 3 de agosto de 2010

http://canjere.files.wordpress.com/2008/12/exposicao-corpo-humano.jpg

Desde a época de Darwin, a humanidade tem conhecimento da teoria da evolução. As espécies vivem e, ou adaptam-se ao meio, ou são extintas. Assim, muitos dos animais que existiam anteriormente já não existem mais como os mamutes e os trilobitas.

Sabemos que tais animais já existiram porque deixaram fósseis que mais tarde foram descobertos pelos cientistas. Ossos e carcaças fossilizados ajudam o homem a montar o grande quebra-cabeça da história da vida na Terra.

Mas a evolução deixa outros vestígios durante seu curso. Alguns destes vestígios são os órgãos sem uso que alguns animais têm, inclusive o ser humano. É disso que esta lista se trata: órgãos humanos que já não têm função no corpo.

5. Dedos do Pé
Quando se vive em árvores, dedos nos pés servem para ajudar a locomoção, pois é mais fácil usar quatro (e às vezes, como veremos abaixo) membros para se locomover do que apenas dois. Mas dado que os pés dos humanos são utilizados apenas para dar sustentação a nosso corpo bípede, não faz sentido termos dedos nas pontas dos pés. A serventia deles, para nós, já acabou faz tempo.

4. Cóccix
O cóccix, aquele ossinho do final da coluna vertebral, nada mais é do que uma cauda residual. Nossos antepassados, ao viverem em árvores, provavelmente necessitavam de uma causa para poder ter equilíbrio e comunicação entre seus pares (cães abanam o rabo quando estão felizes, lembram?). Quando os primatas dos quais evoluímos ficaram bípedes, o velho rabo foi se tornando cada vez mais inútil, até que encolheu e ficou como está hoje. Há casos de anomalias em que pessoas nascem com cauda, mas isto é muito raro.

3. Dentes do siso
Muitas pessoas arrancam seus dentes do siso (ou juízo) ao chegar na idade adulta. São quatro dentes inúteis, mas que ainda insistem em nascer. São duas as explicações para que eles, apesar de algumas vezes doerem tanto, existam em nossas bocas. A primeira se deve ao fato da mandíbula humana ter se tornado menos que a de seus ancestrais. Apesar do tamanho inferior, os dentes de siso continuam lá, tentando crescer em um espaço que já não os acomoda confortavelmente. A segunda tem a ver com higiene. Como era comum há anos atrás, um homem com 18 anos já tinha perdido a maior parte de seus dentes. Assim, os dentes de siso cumpriam um importante papel na mastigação.

2. Mamilos masculinos
Um desavisado que estude teoria da evolução pode se perguntar: dado que o homem tem mamilos, isto quer dizer que ele evoluiu da mulher? Não, isto não é verdade. Homens e mulheres têm mamilos porque, nos primeiros estágios embrionários, todos são fetos assexuados. Só em um estado mais avançado é que a testosterona vai fazer a diferenciação sexual. Além disso, mamilos masculinos são residuais: eles podem ter um pequeno papel nas relações sexuais e um pequeno número pode chegar a lactar.

1. Apêndice
Nos mamíferos herbívoros, o apêndice é um órgão grande que serve para ajudar na digestão de grandes quantidades de alimento. Nos humanos, ele não tem nenhuma função digestiva. Biólogos acreditam que o apêndice era importante para algum ancestral humano cuja dieta se baseava em plantas. Atualmente, ele só serve para inflamar e ser operado.
Post Legais de outros blogs:

21 comentários

Na verdade, o apêndice é inflamável por possuir várias bactérias que funcionam como anticorpos. É como se fosse uma proteçãozinha do sistema digestório. Ele inflama antes que o resto do seu aparelho digestório inflame, mas indica problemas gastrointestinais. Se você retirou o apêndice, deve ficar ligado na alimentação!

6 de agosto de 2010 às 23:28
Unknown disse...

idiota falar q dedos do pé nao fazem falta, se vc perder alguns acaba perdendo o equilibrio.
ve se estuda um pouco antes de postar bobagem.

7 de agosto de 2010 às 00:29
Unknown disse...

Dedos do pé??? Caralho então só eu e as bailarinas usam como apoio em algumas situações? E tb são bons para pegar coisa!????

7 de agosto de 2010 às 02:43

Pergunta pra alguém que tem (ou já teve) pé diabético e precisou amputar os dedos dos pés e pergunta se é fácil andar sem eles. Que merda.

7 de agosto de 2010 às 02:51
Unknown disse...

Para qm perde os braços, os dedos do pé são valiosos... Deus sabe o que faz e tudo o que temos precisamos...

7 de agosto de 2010 às 05:46
Rômulo Augusto disse...

Todos os cometários estão sendo colocados mesmo com as críticas, cada um tem sua opinião e quero dizer que antes de colocar pesquisei e tai a fonte na postagem. abraço a todos.

7 de agosto de 2010 às 05:56
André disse...

Gostei do post.
Pra começar, ninguém tem que concordar com nada.
Depois, quando você falou dos dedos dos pés eu logo imaginei que eles fossem um só, todos ligados, deu pra entender? Pra auxiliar na locomoção.
E eu sabia que teria um retardado que iria apelar pra religião.
Tem desses retardados que até em site de humor vão dar palpite.

7 de agosto de 2010 às 06:30
Unknown disse...

mamilos masculinos, no sexo, eles tem uma serventia ... adoooooro!!

7 de agosto de 2010 às 07:38
Caio disse...

cara, só digo uma coisa... arranca seus dedos do pé e depois tenta se equilibrar...

7 de agosto de 2010 às 09:02
Anneee disse...

Eu acho que este post não foi em tom de humor. Mas agora falar que os dedos dos pés não tem serventia, aí apelou né. Se você estudar um pouco de anotomia humana saberá que os dedos servem para ajudar no equilibrio, é logico que existem pessoas que vivem normalmente sem os dedos porém com eles é muito mais fácil a locomoção.

7 de agosto de 2010 às 10:15
Unknown disse...

Ele falou apenas que os dedos dos pés com divisão são inuteis. Se tivessemos todos "colados" teriamos equilibrio do mesmo jeito.

7 de agosto de 2010 às 12:05
Unknown disse...

Acho que essas coisas inúteis fazem parte da estética humana! :D

7 de agosto de 2010 às 12:48
Provisório disse...

Eu gostaria de saber se o autor se preocupa com sua responsabilidade em publicar na internet um conteúdo sem base científica. Muitas pessoas, mais ingênuas, acabam acreditando.

Sem nossos dedos, não poderíamos caminhar firmemente. São eles que ajudam na movimentação, sobretudo quando estamos descalços.

Mamilos masculinos: têm a função de proporcionar prazer sexual.

Os demais itens eu não respondo porque não sei, não sou biólogo nem médico.

7 de agosto de 2010 às 15:58
Antony disse...

Velho, assim, o apêndice ACREDITA-SE que possui função no sistema linfático ou circulatório.
Já os dedos dos pés, ajuda no equilíbrio.
Já o dente do siso, os próprios caninos de certa forma(que não foram citados) e os mamilos masculinos(que apesar de não ter função, é uma caracterísitca de qualquer mamífero) não são tão úteis.
O mamilo como você citou, pode produzir(creio eu) uma pequena quantia de ferormônios.

7 de agosto de 2010 às 17:09
Antony disse...

Velho, assim, o apêndice ACREDITA-SE que possui função no sistema linfático ou circulatório.
Já os dedos dos pés, ajuda no equilíbrio.
Já o dente do siso, os próprios caninos de certa forma(que não foram citados) e os mamilos masculinos(que apesar de não ter função, é uma caracterísitca de qualquer mamífero) não são tão úteis.
O mamilo como você citou, pode produzir(creio eu) uma pequena quantia de ferormônios.

7 de agosto de 2010 às 17:09
Adri Holz disse...

Meio fail. Já que sem os dedos do pé, cada passo seria um tombo. E o sexo masculino veio da mulher sim, sexo masculino é o sexo induzido pela evolução, por necessidade. Tá precisando estudar biologia, hein?

7 de agosto de 2010 às 17:12
Adri Holz disse...

Meio fail. Já que sem os dedos do pé, cada passo seria um tombo. E o sexo masculino veio da mulher sim, sexo masculino é o sexo induzido pela evolução, por necessidade. Tá precisando estudar biologia, hein?

7 de agosto de 2010 às 17:12
Bozó disse...

De boa, se estas partes nao tivessem serventia, nem estariam no corpo, não? Antes de postar bobagem, pense duas vezes.

7 de agosto de 2010 às 17:39
Bozó disse...

Se essas partes nao tivessem serventia, nem estariam no corpo não é campeão? Antes de postar bobagem, vá estudar.

7 de agosto de 2010 às 17:40
Unknown disse...

mamilos masculinos, no sexo, eles tem uma serventia ... adoooooro!!kkkkkkkkkkkk sabia que meu marido não era o unico...kkkk
post + ridiculo...corta os seus dedos pra ver se eles vão te fazer falta...que idiota.

7 de agosto de 2010 às 20:07
Portuga disse...

Assim, já foram feitos diversos estudos e, uma das poucas explicações para o apêndice é que nele estão presentes algumas bactérias que ajudam no nosso Sistema Gastrointestinal e no Sistema Imune.

O Cóccix é, realmente, um rabo encurtado. Fiz uma ano de veterinária e hoje faço medicina humana. Tive anato nos 2 e a embriologia e a morfologia são as mesmas.

Os dedos dos pés, bom ja falaram tudo aí.

Mamilos masculinos você mesmo explicou, é embrionario.


Só uma coisa. Partilho da opinião do Provisório.

Toma um pouco de cuidado quando postar esse tipo de coisa.
tem muita gente que acredita nessas coisas e saem falando isso na rua e falando tantas besteiras desnecessárias.

30 de agosto de 2010 às 20:25
Related Posts with Thumbnails