Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Os Cheiros que nos Fazem Felizes

quarta-feira, 9 de junho de 2010

http://1.bp.blogspot.com/_wTsf0_p5-Go/SbMUSNPvEoI/AAAAAAAACjQ/cnwUtXlfZLU/s400/cheiro2-1.jpg
O elo entre o cheiro e a memória é muito forte. Segundo a Dr.ª Pamela Darton, "o olfato tem o poder de fazer reviver o passado e transportar-nos a locais ou ocasiões felizes, ou recorda-nos uma pessoa especial, suscitando sentimentos de saudade e conforto".
Efetivamente, as memórias que incluem lembrança de odores têm tendência para serem mais intensas e emocionalmente mais fortes. Um odor que tenha sido encontrado só uma vez na vida pode ficar associado a uma única experiência e então a sua memória pode ser evocada automaticamente quando voltamos a reencontrar esse odor.
Neste sentido foi realizado, no Reino Unido, um estudo com 4000 sujeitos a fim de examinar os cheiros que consideramos mais apelativos. Os investigadores concluiram que o cheiro de pão acabado de de fazer está sempre no topo da lista, seguido pelos aromas de lençóis recém-lavados e relva acabada de cortar.
Curiosamente, enquanto as mulheres afirmam que determinados cheiros lhes põem um sorriso no rosto, por serem familiares ou lembrarem alguém de quem gostam, os homens preferem cheiros mais fortes e excitantes. Seja como for, 94% dos homens afirmaram que era importante que as respectivas casas cheirassem bem, sendo que metade deles afirmaram que um bom aroma os ajuda a descontrair.

Os cheiros que nos fazem felizes:
1. - Pão acabado de fazer;
2. - Lençóis lavados;
3. - Relva acabada de cortar;
4. - Flores frescas;
5. - Café acabado de moer;
6. - Ar fresco após uma chuvada;
7. - Baunilha;
8. - Chocolate
Related Posts with Thumbnails