Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Ser Vivo mais Abundante do Planeta Terra

quarta-feira, 28 de abril de 2010

De inicio pensaram que esse ser era a bactéria mas ao que parece existe um ser muito mais pequeno e mais abundante. "Há mais bacteriófagos na Terra que qualquer outra forma de vida. Estes pequenos vírus não são exatamente uma forma de vida, uma vez que, quando não atachados a bactérias eles ficam completamente adormecidos. Bacteriófagos atacam e comem bactérias e têm feito isso pelos últimos 3 bilhões de anos. 

Apesar de terem sido descobertos no início do século passado, a tremenda abundância de fagos foi percebida recentemente quando se descobriu que uma única típica gota de água do mar contém milhões deles. Extrapolando, fagos devem ser pelo menos bilhões e bilhões (sic) de vezes mais numerosos que humanos. A imagem é uma micrografia eletrônica de mais de uma dúzia de bacteriófagos ligados a uma única bactéria.

Fagos são muito pequenos - pode-se colocar alinhados um milhão deles ao longo de um milímetro. A habilidade de matar bactérias pode fazer dos fagos um potencial aliado contra as bactérias que causam doenças em humanos, ainda que que os bacteriófagos não sejam completamente entendidos para ser usados em práticas médicas corriqueiras".
Related Posts with Thumbnails