Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Consumo excessivo de coca-cola pode levar a paralisia muscular profunda

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A popular bebida pode levar a uma queda perigosa dos níveis de potássio no sangue, avisam os médicos. Os efeitos vão de um estado de fraqueza moderado à paralisia muscular profunda. Um novo estudo publicado no International Journal of Clinical Practice, citado pela BBC avisa que o consumo excessivo de coca-cola e similares pode levar a sérios problemas de saúde. Para ilustrar a afirmação, os médicos contam o caso de um agricultor australiano que teve de ser hospitalizado de urgência com uma paralisia pulmonar, porque bebia entre 4 a 10 litros de cola por dia.

Outro exemplo envolve uma mulher grávida que consumia diariamente três litros daquela bebida, uma rotina que mantinha há seis anos, e que se queixava de fadiga, perda e apetite e vótimos persistentes. Um exame demonstrou um ritmo cardíaco irregular provocado pelos níveis baixos de potássio no sangue. Quando parou de beber colas, recuperou completamente.
De acordo com a BBC, os investigadores acreditam que estes casos não são raros. Os fabricantes destas bebidas contrapõem que o seu consumo moderado é "completamente seguro". Será?

2 comentários

Fernando disse...

Interessante a matéria, mas nunca fui de beber coca demais.

Abraço parceiro.

6 de setembro de 2009 02:05
Fernando disse...

Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso!

Confira ele em:
http://linkanisso.blogspot.com

Abraço da equipe LN.

6 de setembro de 2009 02:05
Related Posts with Thumbnails