Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Cerveja fortalece os ossos das mulheres

domingo, 30 de agosto de 2009

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8jd_2ZG0PNHBcODGjDilDno6TnrVPfa9fRvvIUgzylHdrQXDuAAfy08s73by-9ET04OSQaWcKMfZLihRox7XWbJy4EOU2t4OsMUS0oe3FSE19MDvUsVUISrtPuAGZx8A_B84ovzfgFy8/s700/mulher_cerveja_2-omundodosmachos%5B1%5D.jpg
Os ossos das mulheres que bebem cerveja regularmente são mais fortes e têm menos probalidade de sofrer de osteoporose. Quem o diz é um estudo espanhol publicado no "The Telegraph". Os elevados níveis de fitoestrogénio desta bebida retardam a redução da densidade dos ossos. A substância é uma hormona que tem ação semelhante ao do estrogênio no organismo feminino e pode ser encontrado em diversos alimentos como a soja e a cevada. Doenças ósseas como a osteoporose ocorrem em função da redução da densidade dos ossos, deixando a paciente mais susceptível à fraturas. O problema é mais comum nas mulheres durante a menopausa, pois nessa fase há uma baixa na produção do estrogênio e, consequentemente, um desgaste ósseo maior já que a hormona é responsável pela proteção dos ossos.

Os ossos são formados por uma malha de fibras, minerais, vasos sanguíneos e medula. Quando são saudáveis são mais densos e o espaço entre as diferentes partes que os compõem são menores. As mãos foram as eleitas para proceder ao estudo das alterações porque os seus ossos são os primeiros a mostrar sinais de osteoporose, uma doença óssea que aumenta os riscos de sofrer fraturas e aparece com maior frequência em mulheres que atravessam o período da menopausa. Para o estudo, realizado por investigadores da Universidade de Extremadura, foram recrutadas 1.700 voluntárias, com idade média de 48 anos. Todas eram consideradas consumidoras "leves" ou "moderadas" de cerveja, ingerindo cerca de 280 gramas da bebida por semana.

Após a comparação entre o ultra-som das voluntárias, constatou-se uma maior densidade óssea nos dedos das mãos das mulheres que bebiam cerveja quando comparadas com outro grupo que não consumia a bebida. Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e a quantidade de consumo de álcool. A hormona evita a redução da densidade óssea, mas a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode levar ao desgaste ósseo.
 

3 comentários

Anônimo disse...

Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso. Envie mais conteúdos e nos ajude, coloque nosso banner em seu blog.

Abraço da Equipe LN.

30 de agosto de 2009 às 15:58
Anônimo disse...

Pronto, banner já inserido no blog.

30 de agosto de 2009 às 17:18
Anônimo disse...

pesquisa boa

http://wo-hoo.blogspot.com/

31 de agosto de 2009 às 13:43
Related Posts with Thumbnails