Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

20 Curiosidades sobre o espaço

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

.http://1.bp.blogspot.com/_7PlTm1SxeeI/R4tsUq-tUoI/AAAAAAAABXY/7GOPeZ9vo9Y/s400/amanhecer_visto_do_espaco.jpg

1. Praticamente todos as astronautas sentem enjôos,causados principalmente pelo conflito das informações visuais com as que são fornecidas pelo ouvido interno. Em adição a isso sentem náuseas e tonturas.

2. Na ausência de peso, os fluidos sobem, causando congestão nasal e inchaço no rosto; os ossos perdem cálcio, e pedras são formadas nos rins; tem também a atrofia muscular, deixando o intestino mais lento e encolhendo o coração.

3. A ausência de pressão na espinha em gravidade zero faz com que a maioria dos viajantes espaciais cresçam em até duas polegadas.

4. Ratos de laboratório que são enviados ao espaço durante gravidez, quando da formação do ouvido interno, terminam por dar a luz à filhotes que tropeçam muito.

5. Humanos ainda não foram concebidos no espaço, então só se pode imaginar como seria...

6. Viajar para o espaço cura o ronco. Um estudo feito em 2001 mostrou que os astronautas que roncavam na Terra, não o faziam no espaço.

7. Astronautas dormem mal, o sol nasce 16 vezes ao dia causando muito stress no ritmo circadiano deles.

8. No começo do dia de trabalho na Nave Espacial, o controle da missão em Houston transmite música para acordar os astronautas, geralmente escolhida com um deles em mente. Na Estação Espacial Internacional, onde só há trabalho, nada de diversão, não há rádio relógio.

9. Se, por um acaso qualquer do destino, um ser humano for exposto ao vácuo e não estiver vestindo a roupa espacial, não deve prender a sua respiração, a descompressão causaria uma ruptura nos seus pulmões.

10. Além disso, a água na língua, no nariz e nos olhos, "ferveriam". Isto realmente aconteceu em 1965, quando foi feito um teste de roupa espacial pela NASA e um dos testadores foi exposto ao vácuo por 15 segundos.

11. Ao contrário do que diz Hollywood, você não explodiria. A ausência de oxigênio no sangue é que te mataria, em cerca de dois minutos.

12. Mais paranóia explosiva: A empresa de turismo orbital Virgin Galatic, de Richard Branson, reportadamente cogitou barrar o embarque de mulheres que usassem implantes de silicone, pois havia o temor de que eles explodissem.

13. John Glen achou difícil engolir a comida, não pela ausência de gravidade. Os primeiros astronautas usavam tubos de alumínio com conteúdo pastoso, cubos de comida e alimentos desidratados.

14. Hoje os astronautas podem temperar seus alimentos com sal e pimenta – em forma líquida. Se fossem em grãos, eles flutuariam, fazendo cócegas no nariz e nas vias respiratórias.

15. Não está encontrando algo? Os ventiladores da Nave Espacial e da Estação Espacial Internacional funcionam como achados e perdidos, sugando tudo que parece estar inseguro.

16. Para usar a sanita da Nave Espacial, os astronautas precisam posicionar-se precisamente no centro do acento. Durante o treinamento, os astronautas usam uma versão especial da sanita com uma câmera acoplada para que aprendam a usar corretamente o vaso.

17. A NASA tentou fazer um banheiro dentro dos seus trajes especiais – uma camisinha presa à bexiga dos homens, e uma inserção ginecológica inserida nos genitais femininos – mas desistiram e passaram à usar fraldas em todos.

18. Astronautas que voltam do espaço dizem sentir extrema dificuldade em mover os braços e pernas logo após tocar a aterrissagem, esta é uma das razões pelas quais eles chamam isso de “segundo nascimento”.

19. Mas alguns cosmonautas* que ficaram muito tempo no espaço disseram que a coisa mais difícil na terra é se reajustarem a soltar as coisas e eles caírem.

20. É melhor ficar lá em cima? Dezoito pessoas morreram em missões espaciais, mas nunca no espaço, as mortes ocorreram em decolagens ou poucos.

Ganhe muito dinheiro com enquetes!

6 comentários

Master student disse...

Interessante, ótimo posto.

27 de agosto de 2009 04:51

na verdade, se você fosse exposto ao vacuo no espaço, seus fuidos coporais congelariam e você morreria em questao de segundos.

27 de agosto de 2009 07:25
Lucas disse...

CONGELAR?? Vai se instruir, amigo! No espaço não existe pressão, portanto o ponto de ebulição da agua (ebulição = ferver) cai drasticamente em relação à terra! E a água contida no organismo irá "ferver". Um exemplo disso é câmaras de vácuo (usadas na fabricação de leite condensado), em que ao baixar a pressão do interior dela, faz com que a água do leite ferva a aproximadamente 60ºC. Vai ler / estudar um pouco antes de escrever um comentario retardado desses!


(e no 17, corrige ali que é NASA!) Abraços, ótimo post!

27 de agosto de 2009 17:05
Rômulo Augusto disse...

Valeu pela correção mas cara a fonte é da Discovery Magazine abraço e vou pesquisar para ver! mas tae seu comentário se alguém tiver algo a falar sobre fique à vontade. abraço

27 de agosto de 2009 17:24
Sagaz disse...

precisam precisamente precisar com precisão...

31 de agosto de 2009 16:41
Denis disse...

na última palavra do post, ao invés de pouco, o certo seria pouso não é?
abraço

2 de setembro de 2009 11:57
Related Posts with Thumbnails