Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Conheça alguns tipos de exercícios e como contribuem para a saúde do corpo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Caminhada – Todos podem praticar e dependendo da intensidade do exercício você não precisa fazer mais nada. É o tipo de exercício que pode ser feito em vários lugares, em qualquer hora e o único equipamento necessário é um par de calçados confortáveis. Quanto maior o ritmo da caminhada, maior o gasto de energia.


Corrida – Você só precisa de um par de tênis e é também uma ótima maneira de gastar muitas calorias em um período relativamente curto. Antes começar, faça um aquecimento e alongamentos.

Andar de bicicleta – Em casa, em uma bicicleta ergométrica, ou pedalando nas ruas, os efeitos desse exercício são muito positivos. Em relação à caminhada, você pode ir muito mais longe no mesmo período de tempo. Andar de bicicleta geralmente exercita suas pernas, mas não os braços, e ainda tem o efeito do condicionamento cardiovascular, que certamente ficará melhor.

Natação – É ideal para quem tem problemas de coluna ou artrite. Melhora ainda o condicionamento das penas e dos braços. Escolha o estilo que você se sente melhor

Equipamentos Nautilus - O treinamento de resistência moderno ou “equipamento Nautilus” é bem diferente da prática da musculação. O mais importante é levantar pequenas quantidades de peso e não levantar o máximo, como prega a musculação. Você pode escolher o peso que quer levantar em cada equipamento e o nível de repetição. Ao usar os diferentes equipamentos disponíveis nas academias, você pode exercitar quase que todos os músculos do seu corpo.

Dançar – Suave ou agitada, é uma atividade que todos gostam. É um exercício que não cansa porque existem muitos estilos diferentes e que podemos aprender.

Related Posts with Thumbnails