Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Atualização do Vista para o Windows 7 poderá ser gratuita

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fabricantes poderão oferecer upgrade grátis ou com desconto para PCs com Vista comprados a partir de julho, diz TechARP.

A Microsoft vai oferecer atualização gratuita ou com desconto para o novo sistema operacional Windows 7 a usuários que comprarem PCs com o atual Windows Vista a partir de 1º de julho de 2009, informou o site de tecnologia TechARP.com.

O site da Malásia, que costuma acertar as datas de lançamento do Windows aos fabricantes de PCs, informou que a Microsoft pretende lançar, com o Windows 7, um programa similar ao Vista Express Upgrade, iniciativa de marketing criada em 2006 para incentivar a migração de usuários do Windows XP.

O post diz que a Microsoft permitirá que fabricantes de desktops comprem mídias com o upgrade para o Windows 7 e as ofereçam a clientes que comprarem PCs com o atual sistema entre 1º de julho e alguma data a ser determinada.

Os upgrades não podem ser oferecidos pelos fabricantes até o lançamento oficial do Windows 7, previsto para um período entre o final do ano e o início de 2010. A primeira versão beta do Windows 7 deve ser apresentara na noite desta quarta-feira (07/01) durante a palestra de abertura da feira Consumer Electronics Show (CES) 2009. No entanto, cópias da versão beta já vazaram em sites de torrent, no final de dezembro.

Pelo antigo Vista Express Upgrade, pessoas que comprassem máquinas com Windows XOP entre 26 de outubro de 2006 e 15 de março de 2007 poderiam fazer o upgrade para o Vista de graça ou a preços simbólicos

As atualizações estarão disponíveis nas versões Vista Home Premium para Windows 7 Home Premium, e Vista Ultimate para Windows 7 Ultimate, detalhou o TechARP. Máquinas compradas com Vista Business poderão migrar para o Windows 7 Professional.

No programa de atualização do XP para o Vista, que chegou a gerar atrasos para muitos clientes, os fabricantes usaram estratégias diferentes. A HP ofereceu atualizações de graça, enquanto a Dell e outros fabricantes cobravam 49 dólares pelo upgrade.

A Microsoft preferiu não comentar a notícia do TechARP. "Nós exploramos frequentemente opções com nossos parceiros para oferecer produtos, mas não temos nada a anunciar no momento", disse um porta-voz da empresa na terça-feira (06/01).
Related Posts with Thumbnails