Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Velhice ou melhor idade – depende do ângulo de visão

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Envelhecer é um processo natural que começa a partir do momento que nascemos. Mas é bastante difícil encarar o fato de que já não temos o mesmo desempenho e disposição para realizar atividades que antes eram tão comuns. É quando o processo da velhice se acentua que temos a oportunidade de escolher: viver na saudade ou aproveitar essa etapa?

A escolha da opção pode ficar mais fácil se conhecemos as cinco fases da vida do ser humano: a infância, a puberdade, a adolescência, a juventude e a maturidade. Esta última começa entre os 35 e 40 anos, quando há uma diminuição dos hormônios sexuais. A partir dessa idade, as pessoas já precisam lidar mais diretamente com o amadurecimento.

E amadurecer não significa perder a jovialidade. Para mantê-la, especialistas orientam seguir três princípios para envelhecer com saúde e fazer da maturidade a melhor idade de fato:

  • É na maturidade que a sexualidade pode ser desenvolvida com todo erotismo e sensibilidade sem a ansiedade da atividade sexual da juventude.
  • As pessoas devem se divertir, manter as amizades, criar grupos de convivência.
  • Fazer planos e aprender são ingredientes de uma receita de vida longa. Estar sempre pronto para mudar e aceitar as novidades do mundo.
Related Posts with Thumbnails