Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Terapia de Reposição Hormonal Alivia Sintomas da Menopausa

quinta-feira, 1 de maio de 2008


A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) tem a finalidade de repor, de forma adequada, em seu organismo, os hormônios que não estão sendo mais produzidos. O tratamento alivia os fogachos (sensações de calor) e os demais sintomas provenientes da menopausa, além de ajudar a combater o cansaço, as dores de cabeça e as alterações do humor. A reposição ainda auxilia na prevenção de doenças comuns em mulheres desta faixa etária, como infarto do miocárdio, osteosporose, depressão e até doenças cerebrais.
A reposição hormonal pode produzir alguns
efeitos colaterais próprios a ação hormonal em seu organismo, que em geral são leves e devem desaparecer com a continuidade do tratamento. Algumas mulheres podem apresentar sintomas parecidos com os que tinham antes de uma menstruação, como sensibilidade aumentada das mamas. Para sua maior segurança, siga rigorosamente as recomendações de seu médico, não esquecendo de fazer os exames periódicos. Veja as dúvidas mais freqüentes sobre o tratamento:
Tenho de ter sangramento todo mês?
Não. Há esquemas de prescrição que têm a finalidade de
reduzir ou abolir os sangramentos. Não deixe de informar ao seu médico se você tiver qualquer sangramento fora do período esperado.
Minha vida sexual será afetada por este tratamento?
Algumas mulheres sentem dor durante o ato sexual no período da menopausa devido ao ressecamento da vagina. A TRH age diretamente na mucosa da vagina, melhorando este aspecto e, consequentemente, aliviando a dor. A vontade sexual também é afetada por hormônios e há um estímulo durante a reposição, com o qual você pode perceber uma
melhora em sua vida sexual. Mas existem muitos outros fatores que podem estar envolvidos. Discuta isso com seu médico.
Posso ficar grávida nesta fase da minha vida?
Sim. Se sua
menstruação não tiver cessado totalmente, há uma pequena chance. Continue usando o seu método contraceptivo e consulte o seu médico. Mas, não confunda: os sangramentos advindos do esquema de prescrição de TRH escolhido pelo seu médico não restauram de forma alguma a sua fertilidade.

Related Posts with Thumbnails