Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

O mar e os seus benefícios curativos

quarta-feira, 2 de abril de 2008



A água salgada dos oceanos possui propriedades terapêuticas, capazes de conseguir resultados assombrosos em todo o nosso organismo. Um tratamento tão antigo como a humanidade está à nossa espera à beira do mar, sem que para tal seja necessário qualquer requisito especial.

A talassoterapia palavra que tem a sua origem no grego thàlassa, que significa mar, é o conjunto de benefícios que nos brinda o meio marinho. Esses benefícios centram-se basicamente no banho de água salgada e e no tempo que se permanece sobre a areia da praial. A terapia torna-se mais eficaz se se realizar durante a manhã.

Ao encontrar-se rodeado pela água do mar, produz-se na superfície cutânea por osmose (mudança de substâncias em ambas as direcções através de uma membrana), uma regeneração de elementos, principalmente iodo e sódio. Mediante o movimento das ondas, o mar exerce sobre o corpo uma acção tonificante ou hidromassagem natural.

A partir dos 40 anos, tanto homens como mulheres começam a sentir o peso dos anos e a querer chegar rapidamente ao fim de semana para poder libertar-se das tensões do quotidiano. Estes primeiros sintomas de stress são o sinal de que deveria iniciar uma terapia de talassoterapia, de um mínimo de 8 dias. Um tratamento marinho provoca uma verdadeira ruptura com o quotidiano e conduz a uma mudança de ritmo no organismo.

Durante os primeiros dias haverá uma necessidade de dormir umas horas extra, mas pouco tempo depois o corpo recupera do mar os minerais que foi perdendo, principalmente o magnésio, o fósforo e o cálcio.

Durante este período aumenta a fome, a sede e também o bom humor. O ideal seria dar um banho às primeiras horas da manhã durante 30 minutos, outro às 10 horas, durante 10 minutos e um terceiro por volta das 16 horas.

Mas não é necessário ir ao mar para se beneficiar da talassoterapia. Basta ir a uma piscina de água salgada, o que, por várias razões, é preferível para pessoas com idade superior a 50 anos.


Related Posts with Thumbnails