Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Glamour Flirt

Aprenda a harmonizar o interior da sua casa

quarta-feira, 2 de abril de 2008


Feng Shui é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente, através dos cinco elementos da Astrologia chinesa e o equilíbrio do Yin e Yang. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch'i , que é a força universal da vida. Quanto mais energia Ch'i existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar.


A filosofia virou moda por aqui e está sendo aplicada em escritórios, casas, objetos de decoração e, pasmem, até coleções de roupas. O Estrela Guia preparou um manualzinho simples e rápido pra você começar a entender o que é Feng Shui e começar a pôr em prática na sua vida.

História
Não se tem uma data precisa de quando exatamente o Feng Shui surgiu, mas estima-se que ele exista há, pelo menos, três mil anos.
O começo dessa filosofia se deu pelo estudo e avaliação geográfica da paisagem e o modo como ela influenciava a vida das pessoas que moravam nesse ambiente. Hoje conhecemos essa primeira forma de estudo como a Escola da Forma. Depois da invenção da bússola, o Feng Shui se tornou mais personalizado, e uma nova escola surgiu, a Escola da Bússola. Hoje, existem outras escolas, algumas até antagônicas e a polêmica se instaura entre os praticantes dessa arte.
Related Posts with Thumbnails